A pele do seu bebê merece carinho e proteção com o Babycreme Calêndula Weleda.
Indicado para reduzir eventuais irritações e vermelhidões, o produto atua prevenindo o surgimento de assaduras na região da fralda.
Possui fórmula dermatologicamente testada que permite ser utilizado desde o primeiro dia de vida do bebê.
Ele oferece uma barreira que protege contra a umidade, proporcionando sensação de conforto e bem-estar.
Enriquecido com calêndula, camomila e os óleos de amêndoas doce e gergelim, ele é composto somente por ingredientes naturais.
Conheça as funções de cada um de seus ativos na tabela a seguir:
Calêndula |
Tem ação adstringente, bactericida e antisséptica. Além disso, acalma e tonifica a pele |
Camomila |
Tem propriedades calmantes, fungicidas, refrescantes e cicatrizantes. Também, é um excelente antisséptico e anti-inflamatório |
Óleo de Amêndoas Doce |
Suaviza irritações, alergias e inflamações, promovendo maciez |
Óleo de Gergelim |
Antibacteriano, retarda o envelhecimento precoce e é antioxidante |
Além disso, ele ainda contém cera de abelha pura, que cria uma barreira de proteção e previne a perda de água pela derme.
Sua composição é livre de fragrâncias artificiais, óleo mineral, corantes e conservantes sintéticos, além de não realizar testes em animais.
Adquira já o seu e aproveite.
Os cuidados com a delicada pele do recém-nascido são muito importantes. Assim, é essencial prestar atenção na hora de lavar roupas, fraldas, lençóis e outros objetos que tenham contato direto com a pele da criança.
Deve-se utilizar sabão com pH neutro (é possível encontrar opções específicas para lavar roupas de recém-nascidos).
Aconselha-se também lavar a peça duas vezes, garantindo a limpeza. Além disso, não utilize detergentes e amaciantes muito perfumados. O aroma, proveniente de perfumes artificiais, pode ser agressivo para a pele e causar irritações.
Atente-se à hidratação da pele da criança e também com a exposição solar demasiada. Utilize produtos específicos para os pequenos, que podem ser indicados pelo pediatra.
Até os 6 meses de idade evite expor o bebê diretamente ao sol. Depois disso, use protetor solar infantil (sempre consulte o pediatra antes do uso) e aposte em acessórios que protejam dos raios solares, como chapéus, blusas de manga comprida e calças.
Assim como nos adultos, a genética e o ambiente podem levar ao ressecamento da pele do bebê. Além disso, como o recém-nascido tem uma derme mais delicada, o ressecamento é ainda mais fácil de acontecer.
Nos primeiros dias de vida, existe um período de adaptação da pele do bebê com o novo ambiente. Por isso, é comum acontecer descamações, principalmente na primeira semana de vida.
Para tratar a pele seca e evitá-la a hidratação é essencial. Logo após o banho, aplique na pele do bebê o creme hidratante indicado pelo pediatra. Assim, a umidade do banho será preservada.
Se mesmo assim a pele do pequeno continuar ressecada, faça uma segunda aplicação do creme hidratante ao longo do dia. Aposte nos produtos com textura mais espessa, que costumam ser mais eficazes.
Além de hidratar diariamente a pele do bebê, alguns cuidados são indispensáveis para conter o ressecamento da sua cútis:
Quando um produto é classificado como dermatologicamente testado, significa que passou por testes tópicos em humanos, com supervisão de um médico dermatologista que aprovou a eficácia da fórmula.
Esses produtos apresentam menos chances de causar alguma irritação ou alergias na pele, já que são avaliados por especialistas no assunto.
Os testes são realizados seguindo regulamentos da Anvisa ou agência internacional responsável, para garantir uma melhor experiência para o usuário. O produto só chega ao mercado caso não tenha dado nenhuma reação em pelo menos 95% dos voluntários.
Observe sempre os rótulos dos produtos que você usa na pele ou no cabelo. É muito importante saber como esse produto pode reagir e ficar atento sempre às precauções. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de consultar seu médico dermatologista, ele vai saber indicar o melhor produto para o seu caso.
Após higienizar a pele do bebê, aplique uma camada espessa do produto por toda a região que fica sob a fralda e deixe ser naturalmente absorvido pelo corpo da criança.