Citalopram 20 mg é um medicamento utilizado para tratar a depressão e, após a melhora, para prevenir a recorrência desses sintomas. Este remédio é usado em tratamentos de longo prazo para prevenir a recorrência de novos episódios depressivos em pacientes que possuem depressão recorrente. Além disso, é eficaz também para o tratamento de pacientes com transtorno do pânico com ou sem agorafobia e para o tratamento de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
Cada comprimido revestido possui:
Bromidrato de citalopram - 20 mg
Excipientes: álcool polivinílico, amido, celulose microcristalina, copovidona, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, estearato de magnésio, glicerol, lactose monoidratada, macrogol, talco.
Os comprimidos de Citalopram são administrados por via oral, uma única vez ao dia. Podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. É necessário seguir a orientação médica.
O citalopram age aumentando os níveis de serotonina no cérebro, um tipo de neurotransmissor, responsável pela comunicação entre os neurônios e regulação do humor, do sono e do apetite e deve ser sempre indicada pelo médico avaliando as condições de saúde de forma individualizada, tanto a quantidade, quanto o tempo de duração do tratamento.
Citalopram é contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao Bromidrato de Citalopram ou a qualquer um de seus componentes.