APRESENTAÇÃO
Dorflex® é um relaxante muscular, analgésico e antitérmico. É indicado para o alívio de dores associadas a contraturas musculares (incluindo dor de cabeça tensional) e quadros de febre.
Conteúdo da Embalagem: 50 comprimidos.
COMPOSIÇÃO
Dipirona monoidratada (300 mg/comprimido), citrato de orfenadrina (35 mg/comprimido*), cafeína anidra (50 mg/comprimido) e excipientes.
* Equivalente a 20,4 mg de orfenadrina base.
COMO FUNCIONA
Dorflex® é um medicamento à base de dipirona, contendo princípios ativos analgésicos e antitérmicos. Os efeitos se manifestam no organismo cerca de 30 minutos após a ingestão.
PARA QUEM É INDICADO
O uso de Dorflex® é indicado para adultos e adolescentes acima de 15 anos.
COMO DEVO USAR
Os comprimidos de Dorflex® devem ser ingeridos com água, por via oral, sem mastigar. Podem ser ingeridos inteiros ou partidos (½ comprimido).
Não ultrapasse a posologia de 1 a 2 comprimidos, de 3 a 4 vezes ao dia. Em caso de esquecimento, continue o tratamento seguindo os intervalos recomendados. Nunca administre duas doses de Dorflex® ao mesmo tempo.
CONTRAINDICAÇÕES
Dorflex® deve ser evitado por:
- Pacientes alérgicos à dipirona ou aos demais componentes da fórmula;
- Pacientes alérgicos a derivados de pirazolonas (fenazona, propifenazona, entre outros) ou a pirazolidinas (fenilbutazona, oxifembutazona, entre outras);
- Pacientes que tenham desenvolvido broncoespasmo ou outras reações anafiláticas com medicamentos para dor (salicilatos, paracetamol, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina, naproxeno, entre outros exemplos);
- Pacientes com certas doenças metabólicas, como porfiria hepática aguda intermitente;
- Pacientes com função insuficiente da medula óssea ou doenças do sistema hematopoiético;
- Pacientes com miastenia grave;
- Pacientes com glaucoma;
- Pacientes com obstruções ou problemas motores no aparelho gastrointestinal (obstrução pilórica ou duodenal, megaesôfago, úlcera péptica estenosante, entre outros exemplos);
- Pacientes com próstata aumentada ou obstrução do colo da bexiga;
- Gestantes, lactantes ou pacientes com suspeita de gravidez.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, enfermeiro, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar Dorflex®.