Entresto é um medicamento utilizado no tratamento da insuficiência cardíaca. Auxilia no funcionamento do sistema cardiovascular e alivia os principais sintomas relacionados ao problema, como falta de ar e inchaço nos pés e nas pernas.
Conteúdo da Embalagem: 28 comprimidos revestidos.
Sacubitril (24,3 mg/comprimido), valsartana (25,7 mg/comprimido de valsartana como 56,551 mg de sacubitril valsartana sódica hidratada*) e excipientes.
* Equivalente a 50 mg de ácido anidro livre.
Entresto contém como princípio ativo o complexo supramolecular sacubitril/valsartana. No organismo, o sacubitril atua como bloqueador da enzima neprilisina, e a valsartana age como um inibidor dos receptores de angiotensina II (INRA).A combinação desses componentes relaxa os vasos sanguíneos e melhora a função circulatória, compensando a insuficiência cardíaca e diminuindo a retenção de líquidos. Além de aliviar sintomas como falta de ar e inchaço, em ensaios clínicos, Entresto® demonstrou reduzir com eficiência o risco de morte cardiovascular e hospitalização por insuficiência cardíaca crônica.
Pacientes adultos em tratamento para insuficiência cardíaca crônica com fração de ejeção reduzida (quando os ventrículos não se contraem adequadamente a cada batimento).
Entresto é um medicamento de uso oral. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de líquido por volta do mesmo horário, e não devem ser abertos, partidos nem mastigadosEm caso de esquecimento, tome o comprimido esquecido assim que lembrar. Se estiver próximo do horário da dose habitual, pule o comprimido esquecido e continue o tratamento normalmente. Nunca tome dois comprimidos de Entresto juntos para compensar a dose esquecida.Siga corretamente as orientações médicas sobre as doses, os horários e a duração do tratamento. Para não comprometer os resultados, não interrompa o uso por conta própria.
Entresto deve ser evitado por:
Em caso de alergia, inchaço da língua e/ou da garganta e dificuldade para respirar, suspenda o tratamento imediatamente e procure atendimento médico de urgência. Em caso de dúvida, leia a bula e consulte um médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar Entresto.