O Extrato De Cannabis Satira 160,32 mg/ml é administrar por via oral, com auxílio do conta-gotas, preferencialmente após as refeições.
Cada mL da solução gotas contém:
Extrato de Cannabis sativa L .................... 160,32mg*
Excipientes q.s.p. .................................................. 1mL
(triglicerídeos de cadeia média e palmitato de ascorbila)
*Extrato padronizado em 96mg/mL CBD e 2,4mg/mL THC.
A literatura cita a administração de Canabidiol em doses entre 2,5 e 25mg/kg/dia, sendo a dose aumentada gradualmente. No entanto, o médico deve definir a
dose a ser administrada com base na resposta clínica favorável e tolerabilidade ao produto de Cannabis, sendo necessário monitoramento periódico das funções
hepáticas. Caso seja necessária a interrupção da utilização do produto, recomenda-se que a dose seja reduzida gradativamente, e não abruptamente.
Idosos
O ajuste de dose para essa população deve ser realizado conforme orientação médica, sendo esperado uma dose máxima menor do que a dose usualmente empregada
para pacientes mais jovens.
Pacientes com distúrbios hepáticos
Este produto deve ser administrado com cautela em pacientes com comprometimento da função hepática, sendo recomendado o monitoramento periódico da função hepática, bem como a avaliação de outros medicamentos que possam ter seu nível sérico alterado pela coadministração.
Reações provenientes da retirada ou interrupção de uso
Este produto deve ser retirado gradualmente, porém, se a retirada for necessária devido a um evento adverso, a descontinuação rápida pode ser considerada, sempre sob orientação médica. Não interrompa o uso sem o conhecimento do seu médico.
Este produto é de uso individual, é proibido passar para outra pessoa. Este produto deve ser usado somente conforme orientação médica. Não exceda o uso indicado pelo prescritor.
Mantenha fora do alcance de crianças.
Pacientes com histórico de hipersensibilidade e alergia a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso deste produto. Nesse caso, descontinuar
o uso e consultar o médico.
Pacientes com histórico de psicose ou dependência química devem discutir esta opção terapêutica previamente com o médico.
Este produto é contraindicado a pacientes com histórico de dependência química a drogas de abuso e álcool.
Este produto não possui eficácia e segurança avaliada pela Anvisa até o momento. Este produto deve ser utilizado somente conforme orientação médica.