A insulina Lantus Solostar é um dispositivo médico que ajuda no tratamento para diabetes. A Lantus Solostar fornece insulina de longa duração para o tratamento da diabetes tipo 1 e tipo 2. A diabetes tipo 2 é uma doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue, já a diabetes tipo 1 afeta a produção de insulina no pâncreas.
Lantus SoloStar 100 U/mL
Cada mL contém 3,638 mg de insulina glargina equivalente a 100 UI de insulina humana.
Excipientes: metacresol, glicerol, ácido clorídrico, hidróxido de sódio, cloreto de zinco e água para injetáveis.
Recomenda-se a administração subcutânea da insulina Lantus Solostar uma vez ao dia, a cada dia intercale as injeções entre o abdome, a coxa ou o braço. A administração intravenosa da dose subcutânea usual pode resultar em hipoglicemia severa. A insulina Lantus Solostar deve ser usada como parte de um programa de tratamento que inclui dieta e exercícios.
ATENÇÃO:
- Mude o local dentro da área que você injeta todos os dias. Isso reduzirá o risco de pele encolhendo ou engrossando ou de caroços no local.
- Não use exatamente o mesmo local para cada injeção.
- Não aplique onde a pele apresenta depressões, é mais espessa ou tem caroços.
- Não aplique onde a pele está sensível, machucada, com escamas ou dura, ou com cicatrizes ou pele danificada.
Lantus é um medicamento que contém insulina glargina, uma insulina parecida com a insulina humana, produzida a partir da tecnologia de DNA-recombinante. A atividade principal das insulinas é a regulação do metabolismo da glicose. Lantus apresenta um efeito mais prolongado quando comparado com a insulina humana. Esta ação prolongada da insulina glargina está diretamente relacionada à sua menor taxa de absorção, o que permite uma única administração ao dia