APRESENTAÇÃO
Lisador Cólica é um remédio desenvolvido para dores em geral como cólicas, dores de cabeça, musculares, articulares, pós-operatórias e a febre.
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido contém:
butilbrometo de escopolamina (equivalente a 6,89mg de escopolamina) .............................................. 10mg
dipirona monoidratada (equivalente a 221,51mg de dipirona) ......................................................... 250mg
Excipientes q.s.p. ................. 1 comprimido revestido
(dióxido de silício, povidona, lactose monoidratada, amido, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, simeticona).
PARA QUE É INDICADO
Lisador Cólica é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas intestinais, estomacais, urinárias, das vias biliares, dos órgãos sexuais femininos e menstruais.
COMO DEVO USAR
- Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros por via oral com água.
- A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos revestidos de 10mg/250mg, 3 a 4 vezes ao dia.
- Você não deve usar o produto em altas doses ou por longo tempo, sem prescrição de um médico ou dentista.
Atenção: Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
COMO FUNCIONA
Lisador Cólica tem ação antiespasmódica, agindo sobre as contrações dolorosas e aliviando de forma rápida e prolongada as cólicas, dores e desconforto abdominais. Possui também importante propriedade analgésica, o que faz com que diminua a percepção da dor.
O medicamento faz efeito logo depois de tomado e seu efeito dura por 6 a 8 horas.
CONTRAINDICAÇÕES
- Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula do produto.
- Este medicamento é contraindicado para pacientes que apresentam problemas renais, problemas no coração, nos vasos sanguíneos, no fígado e problemas específicos no sangue tais como agranulocitopenia (diminuição dos glóbulos brancos) e deficiência genética da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase.
- Também está contraindicado nos casos de hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos (como a fenilbutazona) ou ao ácido acetilsalicílico, particularmente, naqueles pacientes nos quais o ácido acetilsalicílico acarreta crises de asma, urticária, coceira ou rinite aguda; história de agranulocitose (problemas específicos no sangue) independente da origem; porfiria (doença congênita caracterizada por coloração arroxeada nos fluídos corporais durante os ataques).
- Pacientes com presença de úlcera gastroduodenal não devem fazer uso deste medicamento.
- É desaconselhável o seu uso durante a gravidez devido aos riscos de efeitos sobre o sistema cardiovascular fetal, principalmente no terceiro trimestre de gravidez e amamentação.
- No período de amamentação, só utilize medicamentos com o conhecimento do seu médico ou cirurgião-dentista, pois alguns medicamentos, inclusive este, são excretados no leite materno, podendo causar reações indesejáveis para o bebê.
- Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
- Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.