Omeprazol é um medicamento genérico de liberação retardada, indicado para a prevenção e o tratamento de problemas gastrointestinais (gastrite, úlcera, refluxo gastroesofágico, entre outros). Alivia dores e sintomas como azia e má digestão (dispepsia), controlando a acidez do estômago e ajudando a regular o funcionamento do sistema digestivo.
Conteúdo da Embalagem: 42 cápsulas duras de liberação retardada.
Equivalente a 20 mg de omeprazol.
O omeprazol é tido como protótipo dos inibidores da bomba de prótons (IBP). Esses medicamentos agem sobre as células produtoras de ácido no estômago, reprogramando a secreção para níveis saudáveis e impedindo que os fluidos ataquem órgãos do sistema digestivo (estômago, esôfago e intestinos).
Pacientes com excesso de acidez no estômago
Pacientes com úlcera decorrente de infecção por Helicobacter pylori (em combinação com antibióticos);
Pacientes com doenças que causem sangramento do trato gastrointestinal superior.
Omeprazol é um medicamento de uso oral. As cápsulas devem ser ingeridas todos os dias pela manhã, imediatamente antes da primeira refeição.
Caso o paciente tenha dificuldade para engolir, as cápsulas podem ser abertas e os microgrânulos misturados a uma pequena quantidade de suco natural ou água fria. A solução deve ser consumida imediatamente. Os microgrânulos não devem ser mastigados nem misturados ao leite.
Siga corretamente as orientações médicas sobre a dosagem, os horários e a duração do tratamento. Atente também para a tomada de antibióticos, caso seu médico os prescreva. Para não comprometer os resultados, não interrompa o uso de omeprazol por conta própria.
Omeprazol é contraindicado para:
Pacientes alérgicos ao fármaco ou aos demais componentes da fórmula;
Pacientes com distúrbios graves de funcionamento do fígado;
Pacientes diabéticos;
Gestantes.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar omeprazol.