A Pedra Hume foi desenvolvida especialmente para agir com funções adstringentes, antissépticas, cicatrizantes e hemostáticas.
Ela é indicada para estancar sangramentos em cutículas, durante o barbear e outras feridas superficiais. Também pode ser usada em peles oleosas para o fechamento de poros dilatados e espinhas.
O produto fecha os poros rapidamente, ajudando a dar um aspecto mais saudável e menos irritado à pele.
Como mencionado anteriormente, a pedra hume possui uma coloração esbranquiçada e transparente, desenvolvida a partir do alúmen de potássio, um mineral bactericida, cicatrizante e adstringente.
Ela é muito utilizada na indústria de cosméticos e da saúde. Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, feiras e mercados. Existe na versão em pó, pedra, sais ou em spray.
A pedra hume possui diversas utilidades, principalmente na saúde e na beleza. Ela ajuda a fechar os poros sem obstruí-los, a estancar o sangramento e a reduzir estrias. Além disso, ela acelera a cicatrização de feridas pequenas. Conheça melhor suas principais funções:
Devido ao fechamento dos poros, ela forma uma camada fina e transparente sobre a pele, eliminando as bactérias do local, reduzindo o mau cheiro e controlando a quantidade de suor.
A pedra hume é composta por cristais que podem ser utilizados como esfoliantes durante o banho, ajudando a reduzir a aparência das estrias. No entanto, é necessário usar um hidratante após o procedimento, para evitar agredir a pele.
Possui propriedades antibacterianas e cicatrizantes que combatem as bactérias que provocam as aftas, ajudando a eliminá-las rapidamente. Mas tome muito cuidado, pois este produto não deve ser ingerido.
Com ação adstringente, a pedra hume elimina as bactérias e remove as impurezas, proporcionando uma limpeza profunda. Ela ainda aumenta o tônus da pele e reduz os poros, impedindo o surgimento de espinhas.
A pedra hume possui ação cicatrizante e ajuda a estancar o sangue. Dessa forma, pode ser utilizada após a depilação, após barbear, quando a manicure arranca aquele “bife” ou no caso de pequenas feridas.
A pedra hume é popularmente conhecida entre as mulheres como um método para estreitar e enrijecer o canal vaginal. Parece estranho, mas existem diversas receitas caseiras que auxiliam na realização desse procedimento. No entanto, isso é mito! Na verdade, a pedra diminui drasticamente a lubrificação da região, dando a sensação de estreitamento.
Dessa forma, a pedra hume é extremamente prejudicial para a região íntima da mulher. Ela desequilibra o pH, causa ressecamento das mucosas, infecções graves, corrimento, queimaduras e outras complicações.
Utilize segundo as instruções do fabricante ou conforme orientação médica.