Exposis oferece até 10h de Máxima Proteção eficaz contra insetos e mosquitos, inclusive contra o aedes aegypti, mosquito que pode transmitir o Zika vírus, a Dengue, a febre Chikungunya, Febre Amarela e filariose - Repelente Exposis Gel sem perfume para uso em crianças a partir de 6 meses de idade - Possui 20% de icaridina - criança protegida contra o mosquito da dengue e pesnilongos - Embalagem compacta e de fácil manuseio - A chance de desenvolver alergia respiratória é mínima, pois o produto em gel dificulta a inalação durante a aplicação.
Pensando na qualidade de vida de seu filho, Exposis Gel Infantil é indicado para crianças a partir de seis meses de vida. Com 20% de icaridina e até 10 horas de proteção, a versão em gel é dermatologicamente testada, garantindo a tranquilidade que sua família merece.
Insetos repelidos
Aedes aegypti - Dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.
Aedes albopictus - Dengue, Zika, chikungunya.
Anófeles - Transmissor da malária.
Culex - Causador da filariose.
MODO DE USAR
- Seja generoso Aplique Exposis pelo corpo de forma generosa, pois a tendência natural é passar menos do que o - Seja repetitivo Reaplique Exposis a cada 10 horas ou toda vez que se molhar, tomar banho, suar em excesso ou praticar atividade física intensa.
- Tipo de roupa Evite roupas escuras e agarradas ao corpo. Dê preferência a roupas claras, compridas e afastadas do corpo. Se usar roupas curtas, vestidos ou sandálias, aplique o repelente nas pernas e pés.
- Cremes e maquiagem Primeiro aplique cremes e maquiagem e, depois, use Exposis.
- Seja homogêneo Aplique Exposis homogeneamente por todas as partes expostas da pele, uma vez que a ação de um repelente limita-se a 4 cm de distância. Uma simples aplicação no rosto não protege a nuca, por exemplo.
- Seja seletivo Todos os repelentes podem irritar as mucosas. Cuidado com olhos, narinas e boca.
- Protetor solar Pode ser usado. Primeiro aplique o protetor solar, aguarde o tempo indicado por seu fabricante para que o produto seja absorvido e só então use o repelente.
- Não use perfume Perfumes podem provocar alergias e atrair insetos. Prefira produtos sem fragrâncias, tais como desodorantes sem perfume, sabonetes neutros e xampus sem cheiro.
- Durante o sono Repelentes tem que evaporar, aplicar o repelente e cobrir impede esta evaporação. O atrito com os lençóis e cobertas retira o produto da pele tornando-o ineficaz. Durante o sono, adote outras medidas de proteção, tais como: mosquiteiros, inseticidas de tomada, janelas teladas e ar condicionado.
Atenção: Repelentes podem danificar: resina, acrílico, esmalte, tecidos, couros, entre outros, provocando a inutilização destes materiais.
Protetores Solares x Repelentes
De acordo com a literatura médica, não é recomendado o uso de protetores solares que contenham repelentes, pois as propriedades solventes do repelente interagem com o protetor. A icaridina, presente nos repelentes Exposis, não interage com os protetores solares.
Os protetores protegem da pele "para dentro" e devem ser aplicados antes dos repelentes. Deve-se esperar o tempo indicado pelo fabricante (de 20 a 40 minutos) para que o protetor comece a agir e somente depois deve-se aplicar o repelente que, por sua vez, protege da pele "para fora".
Nº Processo ANVISA: 25351.716021/2015-58
PRODUTO INFLAMÁVEL