Selozok é um medicamento indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) e de sintomas decorrentes desta condição (palpitações, enxaqueca, entre outros exemplos). Auxilia na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares como angina do peito, arritmia cardíaca e insuficiência cardíaca crônica.
Conteúdo da Embalagem: 30 comprimidos revestidos de liberação controlada.
Succinato de metoprolol (47,5 mg/comprimido) e excipientes.
Equivalente a 50 mg de tartarato de metoprolol.
Selozok é um betabloqueador, tipo de medicamento que controla a liberação de noradrenalina no organismo. Dessa forma, reduz o esforço do coração e alivia sintomas causados pelo estresse cardíaco, como pressão alta, enxaqueca e risco elevado de acidentes cardiovasculares.
Pacientes adultos com hipertensão arterial (pressão alta) e risco cardiovascular elevado, em tratamento para doenças como:
Selozok é um medicamento de uso oral. Os comprimidos devem ser ingeridos uma vez ao dia com um pouco de líquido, em jejum ou durante as refeições, e não devem ser partidos, abertos ou mastigados.
O efeito do medicamento se inicia após algumas horas, e a máxima ação anti-hipertensiva é atingida após uma semana de tratamento. Cada comprimido de liberação controlada age no organismo por mais de 24 horas.
Siga corretamente as orientações médicas sobre as doses, os horários e a duração do tratamento. Para sua segurança, não interrompa o uso de Selozok por conta própria.
Selozok deve ser evitado por:
A superdosagem de Selozok pode provocar hipotensão (pressão baixa), insuficiência cardíaca aguda, bradicardia, bradiarritmias, distúrbios na condução cardíaca e broncoespasmo. Em caso de superdosagem, procure rapidamente atendimento médico e leve a embalagem ou bula do medicamento.
Em caso de dúvida, leia a bula e consulte seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico antes de usar Selozok.